segunda-feira, 9 de maio de 2011

Domingo de Ramos 17 de Abril de 2011


Um pouco de conhecimento....




http://www.google.pt/imgres?imgurl=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOgsE6GWoR6P67aWie1Su_vQIhF6-IlL7qapFDUKHZ-3FVp41RH2mkFCtDRuj7t0hw7Uf06cCPqIa7_xjW-2459mcsTGNFdTNAWdy2xwNxlfzWAiicC1l0Do_GUf8VEFDVrg0Ii40QwW0/s1600/Domingo+de+Ramos.jpg&imgrefurl=http://nucleomonarquicoabrantes.blogspot.com/2011/04/domingo-de-ramos.html&usg=__IKq3AEFjRu6piQP-5rrkHiUUQx8=&h=406&w=
O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém e também a abertura da Semana Santa, poucos dias antes, de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Segundo os evangelistas, Jesus foi para Jerusalém celebrar a Páscoa Judaica com os discípulos. Este dia chama-se assim pois a população cortou ramos de árvores, ramagens, folhas de palmeiras e também algumas vestes cobrindo o chão onde Jesus, montado num jumentinho (símbolo de humildade), passaria. Em simultâneo a multidão aclamava ao Messias: "Hosana ao Filho de Davi".

A actividade escutista....


Ao contrário dos anos anteriores, este ano foram os escuteiros que criaram os arranjos de oliveira para venderem no Domingo de Ramos de forma a poder angariar fundos.
No sábado anterior, dia de reunião, quer lobitos quer exploradores se dedicaram na preparação dos mesmos. Numa primeira etapa, os exploradores juntavam alguns de ramos de oliveira e atavam-los com ráfia. Posteriormente, os lobitos colocavam uma etiqueta a dizer "Quaresma 2011-Agrupamento Pedra Bela" (construída por eles)!
No domingo venderam-se então os arranjos, com bastante aderência por parte da população, o que foi muito bom! Após a venda, colocaram-se em fila à entrada da capela como se aguardassem a chegada de Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário