quinta-feira, 3 de novembro de 2011

As primeiras Promessas

     Ao longo de mais de um ano que o agrupamento Pedra Bela tem vindo a crescer sem muitos darem por isso...o número de crianças e adolescentes aumentou, as actividades tornaram-se mais características e mais frequentes, a colaboração com a comunidade acentuou-se e até a cor chegou às fardas!
     
     No dia 23 de Outubro realizaram-se as primeiras e, tão aguardadas promessas do agrupamento. Não foram umas promessas quaisqueres! Foram promessas de lobitos, exploradores, dirigentes e até de assistente! 
    A actividade teve início na tarde de sábado com a chegada do agrupamento de Pinheiro - Vieira do Minho e com a preparação da Vigília que se realizaria à noite após o jantar. A Vigília teve como finalidade principal a preparação espiritual para o compromisso a assumir- Promessa. Entre a preparação e a concretização da mesma houve um jantar bem animado e tipicamente escutista, que contou com a imprescindível colaboração de alguns pais.
    Domingo. Embora o tempo não ajudasse assim como o nervosismo que se fazia sentir, tudo correu às mil maravilhas! Iniciou-se pelas promessas de assistente e dirigentes seguidas das dos Lobitos e Exploradores. A Eucaristia foi bastante dinâmica o que fez com que, embora extensa, não se tornasse maçadora. Para a animação e enriquecimento da mesma contou-se com, o imprescindível, apoio do agrupamento de Pinheiro e do secretário regional, ao qual o agrupamento deixa desde já um enorme agradecimento. Quanto às crianças, que essas sim são a fonte de inspiração e de trabalho, encontravam-se radiantes e orgulhosas pelo lenço que usavam ao pescoço!
     Para terminar houve um "lanchesito" na sede do agrupamento de forma a criar um momento de confraternização.

         Um obrigado a todos os presentes e a todos os que de uma forma ou de outra ajudaram!

Sem comentários:

Enviar um comentário